UGP Brasil promove evento gratuito com dicas sobre e estratégias para vencer licitações e garantir contratos públicos

UGP Brasil promove evento gratuito com dicas sobre e estratégias para vencer licitações e garantir contratos públicos

A UGP Brasil, empresa especializada em licitações, projetos e contratos, promove no dia 15 de maio (quarta-feira), a partir das 19h30, no espaço Nube Hub, o “1º Bate-Papo sobre Licitações Públicas”. É a oportunidade de conversar com especialistas e gestores com rica experiência em contratos públicos, que darão dicas a empresários e administradores sobre como participar com eficiência de editais licitatórios e aumentar as chances de vencer qualquer concorrência.

Segundo Antônio Acioly, palestrante do evento e um dos responsáveis pela UGP Brasil, a maioria das pequenas e médias empresas não consegue resultados positivos ao participar de editais públicos porque não possui a capacidade técnica adequada. “O evento é uma forma de mostrar aos convidados que a capacidade das empresas depende da qualificação de seus gestores e de habilitação técnica. Queremos dialogar com empresários que ainda não possuem essa experiência e ainda não sabem como proceder”, afirma o especialista.

Acioly explica ainda que boa parte dos cursos e especializações sobre licitações é dedicada a servidores públicos e, por essa razão, os licitáveis do setor privado acabam perdendo as chances de participar com eficiência nos editais. “Uma coisa é treinar o pregoeiro, a comissão de licitação, outra coisa é treinar a iniciativa privada, as empresas, os empresários. Este segmento do mercado é muito carente exatamente por falta de conhecimento técnico”, aponta.

Mais qualificação, mais chances de sucesso

Especialistas e profissionais nas áreas de licitações e contratos têm sido cada vez mais requisitados pelo setor privado, isso porque os governos federal, estaduais, municipais e distritais movimentam anualmente mais de R$ 500 bi por meio de licitações públicas. Em 2018, por exemplo, o número de pequenas e médias empresas que entraram na disputa por contratos públicos foi de mais de 19 mil, porém, apenas cerca de 5 mil venceram os editais.

A expectativa salarial em relação a aqueles que possuem conhecimento técnico na elaboração de propostas de licitações é outro diferencial. Além de aumentar o ganho, profissionais que possuem familiaridade com as leis que direcionam as compras públicas têm mais chances no mercado de trabalho, sendo requisitados tanto pelo setor público quanto pelo o privado, como explica Acioly.

Serviço:

Bate Papo sobre licitações públicas

Quando: quarta-feira, 15 de maio

Onde:  Nube Hub – SEPS 710/910 Conjunto C/D Edifício Via Brasil, loja 28 – Asa Sul –

Horário: 19h30

Inscrições e informações: contato@ugpbrasil.com.br

Entrada gratuita.